Fotos: Ricardo Quiles/PMSCS

Agilidade e trabalho integrado da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano, da Defesa Civil, do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar garantiram a integridade de uma vítima de um acidente com queda de árvore na tarde desta terça-feira (18/11), na Avenida Guido Aliberti.

Andrea Costa, moradora da Capital, transitava na Avenida Guido Aliberti, pouco depois do cruzamento com a Avenida Goiás, sentido São Bernardo, quando foi surpreendida pela queda da árvore, que atingiu em cheio seu Nissan Kicks. Mas o atendimento ágil permitiu um resgate sem que ela tivesse qualquer ferimento.

No mesmo instante do acidente, uma viatura da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) da GCM passava pelo sentido oposto e imediatamente assumiu a ocorrência. Além de prestar os primeiros atendimentos, os agentes acionaram a Defesa Civil, o SAMU, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), ENEL e também o Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) de São Caetano.

Fotos: Ricardo Quiles/PMSCS

Em poucos minutos, uma força-tarefa foi montada para resgatar Andrea. Coordenador da Defesa Civil, Juscelino Brilhante iniciou o corte da árvore assim que os fios de alta tensão foram desenergizados. Ele tranquilizou a vítima enquanto realizava o trabalho, uma vez que a porta de seu veículo havia ficado presa entre os galhos.

Todo trabalho foi executado rapidamente e Andrea deixou o carro para um abraço emocionado no marido, Jefferson. “Fui muito bem atendida, muito bem acolhida. O Brilhante me acalmou, os guardas, todo mundo me acalmou, cuidou de mim. Sou uma filha preciosa de Deus, porque não tenho nenhum arranhão”, disse Andrea.

“Agradeço demais todo o pessoal da Prefeitura de São Caetano. Foi muito rápido o atendimento”, comentou Andrea. “Elogio muito principalmente o atendimento humanizado, porque nos fizeram nos sentir bem em um momento difícil”, completou Jefferson.