
A Academia de Letras da Grande São Paulo (ALGRASP) está com inscrições abertas para o Concurso de Poesia Mário Dal’Mas. Destinado a autores não profissionais de qualquer local do país, o objetivo é estimular a criatividade e o interesse literário de estudantes e escritores amadores. O autor selecionado terá a publicação da sua poesia em uma antologia.
As inscrições são gratuitas e vão até 30 de abril ou até atingir 250 candidatos. Para participar, é preciso ser maior de 16 anos e encaminhar uma poesia original e inédita para o email: academiadeletrassp@gmail.com, com os dados pessoais, ou enviar o documento para a Academia de Letras da Grande São Paulo: Avenida Dr. Augusto de Toledo, 255 – 1º andar, bairro Santa Paula, São Caetano do Sul, SP, CEP 09541-520.
O tema é livre. O trabalho, de autoria própria, não pode ter sido publicado em livros ou coletâneas. A formatação da obra deverá ser em português (conforme novo acordo ortográfico), em até duas laudas (tamanho A4), digitada em fonte Times New Roman, corpo 12, com espaço 1,5 entre linhas. Cada autor pode cadastrar uma poesia.
Serão classificadas 150 poesias e premiadas as 20 primeiras colocadas, que irão compor a antologia. A divulgação dos resultados, com os nomes dos vencedores, será feita em até 60 dias a partir de 30 de junho. A premiação será realizada em Sessão Solene da Academia, até 90 dias após a divulgação dos resultados. Confira o regulamento completo e acompanhe as etapas do concurso pelo site: algrasp.com.br.

A Academia de Letras da Grande São Paulo é uma instituição cultural inaugurada em 11 de agosto de 1981. Sediada em São Caetano, o objetivo é o cultivo da língua e da literatura nacional.
Mário Dal’Mas
Nascido em 6 de setembro de 1923 em São Caetano do Sul, Mário Dal’Mas foi Engenheiro Químico Industrial, um dos fundadores do Jornal São Caetano e do Hospital São Caetano. Líder Autonomista em 1948, fundador da APAE de São Caetano do Sul, presidente da Associação Cultural e Artística de São Caetano do Sul (ACASCSC).
Incentivou o teatro amador, tendo participado da formação de dois grupos teatrais: “A Turma” e o “Grupo Labore de Teatro”. Participou também da fundação da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do ABC.
Livros publicados: São Caetano Sentimental e Teoria da Relatividade trocada em miúdos. Falecido em 16 de outubro de 2019, aos 96 anos, acadêmico da Cadeira 13 da ALGRASP.