Com vista para o Oceano Atlântico, Ilhas Cagarras e o pôr do sol inigualável, o Praia Ipanema Hotel já tinha o carioca como frequentador assíduo do empreendimento. Uma série de fatores como o serviço excepcional, a vista 5 estrelas e ser pé na areia, fez com que o Hotel ganhasse o carisma dos locais, mesmo sem imaginar que um dia o mundo todo passaria por uma pandemia e faria o setor paralisar.
Confiança e segurança fazem parte da lista de critérios que um turista ou hóspede valorizam na hora de procurar um novo destino. Um dos primeiros a criar uma cartilha de segurança no país, o Praia Ipanema Hotel provou na prática, que essa credibilidade já estava consolidada, muito antes de imaginarem utilizar vaporizadores de ozônio na limpeza dos quartos, aferir a temperatura de cada pessoa que entra, ou oferecer totens com álcool em gel.
“Nossos hóspedes que vêm ao hotel atualmente estão no raio de 400km, uma distância confortável para se fazer de carro ou uma ponte aérea rápida. Um ponto interessante é que todos dizem que estão se dando uma “folga” de casa, um “presente” para aproveitar e arejar a cabeça”, conta Ricardo Lima, Gerente Geral do Praia Ipanema Hotel.
Além de sediar o Espaço 7zero6 na cobertura, um dos restaurantes mais requisitados da cidade, o Hotel é um mix de eficiência, design e um serviço moderno, que não deixa desejar em absolutamente nada. Com todos os quartos com vista para o mar, oferece o estilo de vida do carioca, simples e despojado.
“Realizamos uma ação especial no Dia dos Namorados, na nossa reabertura, com jantar nos quartos para que os casais pudessem celebrar de forma segura e romântica. Nosso resultado foi muito positivo, quase todos os quartos ocupados, e hóspedes chegando a pé ou realizando viagens de carro até o hotel. Isso nos chamou atenção para um comportamento que já era de praxe, mas que agora está habitual”, complementa Nicolas Chami, Diretor executivo do Hotel.
A Pandemia e as restrições de viagem para o Brasil geraram uma mudança significativa na nacionalidade dos hóspedes que frequentam o hotel. Hoje, os brasileiros representam mais de 80% das reservas, enquanto no mesmo período do ano passado, não chegava a 40%.
Se antes, países como os Estados Unidos e a Argentina eram a maioria, hoje Rio e São Paulo dominam o cenário. Neste ano, 100% das reservas no dia da reabertura, 12 de junho, foram de hóspedes do estado do Rio, sendo 75% cariocas. No segundo mês, os Paulistas foram o maior percentual clientes do Hotel.