Neste domingo, 7 de fevereiro, a Prefeitura de Santo André realizou o segundo dia de vacinação em sistema drive-thru para idosos com 90 anos ou mais. Foram vacinados 1.349 munícipes no Paço Municipal, Craisa e Estádio Bruno Daniel. No sábado (6) receberam a vacina 1.085 pessoas, totalizando 2.434 moradores imunizados neste fim de semana.
“Com muita organização, preparo e treinamento, iniciamos esta etapa da vacinação de maneira muito eficiente. A realização do drive-thru foi um sucesso, trazendo agilidade para os andreenses receberem esta primeira dose de vacina e também de esperança de que logo estaremos de volta ao nosso normal. Seguimos cuidando um do outro, usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento”, afirmou o prefeito Paulo Serra.
Agendamento
Quem por algum motivo não conseguiu ser imunizado nestes dois dias poderá comparecer ao Estádio Bruno Daniel ou à Craisa, que seguirão aplicando doses em sistema drive-thru durante a semana, das 8h às 17h. É necessário realizar agendamento pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid. A Prefeitura também dará continuidade à vacinação dos idosos acamados com mais de 90 anos em casa, que teve início na última quinta-feira (4), de forma agendada. Não haverá vacinação em unidades de saúde para este público.
O idoso deve estar munido de documento de identidade e comprovante de residência. A segunda dose será aplicada entre 21 e 28 dias após a primeira dose, em data que será divulgada pela Prefeitura de Santo André.
As vacinas aplicadas nos idosos fazem parte do lote de 11.770 doses da Coronavac produzidas pelo Instituto Butantan, que chegaram à Central de Imunização de Santo André na última quarta-feira (3). A vacinação em idosos com 90 anos ou mais que estão acamados começou na última quinta-feira (4).