Boeing 737 MAX 8. Foto: Divulgação
Boeing 737 MAX 8. Foto: Divulgação

A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea do Brasil, recomeça, neste mês de janeiro/2021, a receber novas aeronaves.

Em continuidade ao seu plano de renovação da frota, a primeira aeronave recebida (na quarta-feira, na GOL Aerotech em Confins/MG) tem o prefixo PR-XMM, tornando-se a oitava deste modelo na atual frota, e que estimamos estar na operação comercial da Companhia a partir de fevereiro/2021.

Até o fim do ano, estimamos ainda que a Companhia terá 14% de sua frota com este modelo, reconhecidamente mais moderno, eficiente e confortável, o que permitirá ampliar a oferta doméstica e a expansão da malha internacional da GOL, sempre com toda a Segurança, nosso valor número 1.

Com as mais modernas tecnologias em seus motores, asas e superfícies de comando, o Boeing 737 MAX 8 aumenta a produtividade em 24%, reduz o consumo de combustível em aproximadamente 15%, com um alcance de cerca de 1.000 quilômetros a mais (chegando a 6,5 mil) quando comparado com as aeronaves atuais B737NG.

Alinhado aos valores da Companhia e a demanda crescente da sociedade, o B737 MAX 8, quando comparado com a tecnologia atual, produz 40% menos ruído, tem redução de 15% nas emissões de carbono e de uso de combustível e está 50% abaixo dos limites de CAEP/6 (Committee on Aviation Environmental Protection) para a emissão de NOx (óxido de carbono), índice da International Civil Aviation Organization’s (ICAO).

Com a retomada em dezembro/2020 dos voos com o modelo B737 MAX 8, e com as sete aeronaves disponíveis, até este momento a GOL completou mais de 1.000 voos comerciais, com mais de 160 mil passageiros embarcados e um índice de aceitação quase total por seus Clientes (99,99%).