Profissionais de saúde e indígenas são o público-alvo neste primeiro momento. Foto: Divulgação/Consórcio ABC
Profissionais de saúde e indígenas são o público-alvo neste primeiro momento. Foto: Divulgação/Consórcio ABC

O Governo do Estado lançou o site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar a campanha de vacinação contra a Covid-19 em São Paulo. A ferramenta possibilita que as pessoas aptas a receber a vacina produzida pelo Instituto Butantan realizem um pré-cadastro. 

Nesta primeira etapa da imunização, o grupo prioritário é formado por profissionais de saúde e indígenas. O pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações. 

O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, ressaltou que o pré-cadastro não é obrigatório, mas o fornecimento das informações por parte de cada cidadão que está no grupo prioritário vai agilizar o processo de vacinação e beneficiar a sociedade.

“Não é preciso se preocupar se não for possível fazer o pré-cadastro, pois a vacinação vai ocorrer independentemente dele, com o cadastro completo sendo realizado na unidade de vacinação no momento da aplicação da dose. No entanto, quem puder acessar o site antes terá um atendimento muito mais rápido”, afirmou Paulo Serra.