
Alunos do Centro Técnico de Treinamento (CTT) do Jardim Caçula participarão, neste sábado (16), do 8º Campeonato Simplesmente Capoeira, realizado em São Bernardo do Campo. Com mais de quatro anos de dedicação à prática da capoeira, os jovens atletas Yago Santos Souza, Thaylla Luiza Oliveira Fernandes, Isabella Aparecida de Jesus Santos e Luiz Fernando representam o município na competição acompanhados pelo professor Bruno Batista de Souza, mais conhecido como Bruninho.
De acordo com o professor Bruninho, responsável pelas atividades do grupo, os estudantes chegam ao campeonato preparados para demonstrar evolução técnica, disciplina e espírito esportivo. “Eles vêm treinando há mais de quatro anos, com muito comprometimento e dedicação. Estamos confiantes de que irão representar muito bem Ribeirão Pires e mostrar o melhor da nossa capoeira”, destacou.
Além do aspecto competitivo, a participação dos jovens também evidencia a importância da capoeira como ferramenta de inclusão, desenvolvimento social e valorização cultural. A modalidade, reconhecida como patrimônio cultural brasileiro, contribui para o fortalecimento da autoestima, da convivência em grupo e da disciplina entre crianças e adolescentes.
“A participação dos alunos reforça o compromisso da Prefeitura de Ribeirão Pires com o incentivo ao esporte, à cultura e à formação social de crianças e jovens por meio das atividades desenvolvidas nos núcleos esportivos da cidade”, destacou o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Emerson Gilarde.
A iniciativa integra as ações promovidas pela Prefeitura de Ribeirão Pires nos núcleos esportivos e culturais do município, incentivando a prática esportiva e ampliando oportunidades para jovens talentos da cidade



















