Shopping Metrópole. Foto: Divulgação
Shopping Metrópole. Foto: Divulgação

Com o olhar voltado para quem mais precisa de apoio neste início de ano letivo, o Shopping Metrópole segue, até 8 de fevereiro, com a campanha Volta às Aulas Solidárias 2026, cuja arrecadação será destinada à Human Hand. A iniciativa convida clientes e lojistas a contribuírem com a doação de materiais escolares e, pela primeira vez, também de livros literários, ajudando a transformar o retorno às aulas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.


Podem ser doados materiais em bom estado, como mochilas, estojos, apontadores, colas, borrachas, lápis pretos, lápis de cor, canetas, tinta guache e cadernos, além de livros literários não didáticos, reforçando o incentivo à leitura. O ponto de coleta está localizado ao lado do Balcão de Benefícios, no Corredor Central do empreendimento.


“A campanha Volta às Aulas Solidárias reforça o papel do Shopping Metrópole como um agente de mobilização social, conectando clientes, lojistas e a comunidade em torno de uma causa que gera impacto direto na vida de crianças e jovens da região”, comenta Fabiola Peppe, gerente de marketing do Shopping Metrópole, administrado pela ALLOS, a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil.

Compromisso contínuo com a transformação social

Ao longo de 2025, o Shopping Metrópole promoveu seis iniciativas solidárias, que mobilizaram clientes e lojistas em diferentes frentes de apoio à comunidade, reafirmando o compromisso do empreendimento com o cuidado e a transformação social.


A campanha de arrecadação de material escolar realizada no ano passado reuniu 884 itens, contribuindo para um início de ano letivo mais digno para muitas crianças e adolescentes, enquanto a ação de Adoção Pet possibilitou que 27 gatos e 18 cães encontrassem um novo lar. O projeto Leitura para Todos destinou 380 livros infantis para crianças assistidas pela Human Hand nas duas edições realizadas.


Já a arrecadação de agasalhos contabilizou 142 peças doadas, as quais aqueceram o inverno de diversas famílias, e a iniciativa de doação de mechas e lenços no Outubro Rosa arrecadou 173 mechas e 144 lenços, levando acolhimento e esperança a pessoas em tratamento oncológico. O ano se encerrou com a tradicional Árvore Solidária, que simbolizou o espírito de união e generosidade do período natalino, reunindo 101 itens entre brinquedos e roupas destinados a crianças em situação de vulnerabilidade.