Evento realizado pela Prefeitura e a iniciativa privada terá entrada social, com doação de 2kg de alimentos não perecíveis; programação terá início às 12h Fotos: Divulgação

A virada de ano em São Bernardo terá programação especial para moradores da cidade e região. No dia 31 de dezembro, a partir das 14h, a Esplanada do Paço sediará evento solidário para celebrar o Réveillon. A cantora sertaneja Yasmin Santos será atração de destaque, às 23h30. Doce Encontro e Rastapé também sobem ao palco com sucessos da carreira. A entrada para os shows é social, mediante doação de 2kg de alimentos não perecíveis por pessoa – preferencialmente óleo, arroz e feijão. 

Além da programação cultural, o público poderá curtir espetáculo de luzes, com queima de fogos sem estampido. Área gastronômica com praça de alimentação coberta receberá os visitantes, em ambiente seguro e familiar. O evento é promovido pela Prefeitura, em parceria com a iniciativa privada. 
 
“Vamos celebrar mais um ciclo de conquistas para nossa cidade, de entregas para os moradores, em uma grande festa. Festa da família, festa das pessoas que tanto batalharam em mais um ano. Daremos as boas-vindas a 2026 em grande estilo, com boa música, com alegria, em um dos espaços públicos que é símbolo de São Bernardo”, destacou o prefeito Marcelo Lima.

Os mantimentos arrecadados serão destinados, por meio do Fundo Social do município e do Banco de Alimentos, a famílias em maior vulnerabilidade de São Bernardo. 
 
Além de Yasmin Santos, o público poderá curtir, no Show da Virada do Paço, apresentações de Rastapé, às 15h30, e Doce Encontro, às 20h30. Também fazem parte da programação DJ Thiago Beni, Denise D´Paula, Pagode do Testa e Gabi & Rafa.  

Com a aproximação do Réveillon, a Prefeitura de São Bernardo reforçou em seus canais oficiais regras e orientações sobre a lei municipal nº 7.427/25 que proíbe, de forma permanente ao longo do ano, a queima de fogos de artifício com ruído na cidade. A soltura dos artefatos sonoros é vedada tanto áreas públicas como privadas, por legislação instituída em 2025. 

A medida garante o bem-estar de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), hospitalizadas, idosos e animais. Fogos de artifício sem estampido podem ser utilizados.