
Área antes sem utilização no acesso à região do Terra Nova pela Via Anchieta, na altura do Km 25,5, sediará a primeira Arena Bike Cross de São Bernardo. Nesta segunda-feira (22/12), o prefeito Marcelo Lima assinou a ordem de serviço para o início das obras de revitalização do espaço de 2,3 mil metros quadrados e para a estruturação de pista voltada à prática de pumptrack – tipo de circuitos contínuos com lombadas e curvas inclinadas, projetados para gerar velocidade através do movimento do corpo -, além de pista de skate.
Para receber a pista de pumptrack e de street skate, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura farão a implantação de rampas em asfalto, instalação de gradil, implantação de baia de estacionamento, paisagismo completo e iluminação de LED. A previsão de entrega da Arena Bike Cross é de 180 dias.
“Esse terreno que estava abandonado será agora a primeira arena dedicada ao bike cross, que vai dar mais visibilidade para o pessoal do ciclismo, com espaço também para os apaixonados por patins e skate. O público poderá curtir e praticar, com segurança, atividades esportivas, em espaço iluminado, fechado, com estacionamento. É assim que a gente faz uma cidade pra frente. Inovando, propondo soluções viáveis e transformando cada canto de São Bernardo em um lugar com mais vida”, frisou o prefeito Marcelo Lima.
Integrantes do Bernô Bikers acompanharam a assinatura da ordem de serviço e comemoraram a novidade no município. “Ciclistas querem ciclovia, mas espaços como este dão visibilidade ao esporte e ajudam condutores a respeitarem mais quem anda de bike. Tudo o que é investimento para o esporte é bom, porque nos ajuda a praticar com mais segurança”, disse Edmario Vicentim Aljona, de 50 anos, fundados do grupo.

A Prefeitura de São Bernardo entregou, no início deste mês, nova iluminação e melhorias no Viaduto Augusta Battistin Demarchi, conhecido como Viaduto Terra Nova. O viário, que historicamente apresentava baixa visibilidade, passou a contar com 19 postes com luminárias voltadas tanto às pistas da rodovia, quanto ao passeio público. As intervenções foram realizadas com recursos do Fundo Municipal de Iluminação Pública.
O viaduto tem alça que dá acesso à região do Terra Nova e, do outro lado da Rodovia Anchieta, à região do Montanhão.


















