Na quarta-feira (19 de novembro), às 19h30, o grupo de Teatro Singular fará a estreia do seu novo espetáculo, Festa do Adeus – Desembarque pelo lado esquerdo do trem, no Teatro Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar). A apresentação é gratuita e integra a programação do 7º Festival de Teatro Adolescente Vamos que Venimos Brasil. Formado por alunos do Colégio Singular, o grupo apresenta uma montagem que versa sobre um dos períodos mais marcantes e delicados da história do país: a ditadura cívico-militar.
Segundo o coordenador do Teatro Singular, Paulo Gircys, a peça nasce de uma imersão nos livros de história e propõe uma nova reflexão, evidenciando como ontem e hoje, as relações familiares foram e são ativadas pelas lógicas do regime. “Para a criação do espetáculo, o grupo se aprofundou em pesquisas e o resultado vai muito além de ensaiar e decorar textos. Nesse processo, os alunos são incentivados a investigar a temática, debater e refletir, reforçando ainda mais a argumentação na fala e na escrita”, explica.

Para incentivar o protagonismo jovem por meio do teatro, o Colégio Singular também é um dos apoiadores do 7º Festival de Teatro Adolescente Vamos que Venimos Brasil, versão brasileira do festival criado na Argentina. O evento acontecerá em Santo André e São Paulo e mais informações estão disponíveis em www.vqvbrasil.com . Na programação do festival estão outros espetáculos, oficinas, painéis e shows, conduzidos por profissionais do setor cultural.
O grupo de Teatro Singular teve início em 1989 e já participou de vários festivais de teatro, tendo recebido por seu trabalho mais de 100 prêmios e indicações em diversas categorias.


















