Pela primeira vez, a Prefeitura de São Caetano será representada na Conferência Nacional de Assistência Social. O evento é anual e chega em 2025 à 14ª edição, que será realizada de 6 a 9 de dezembro, em Brasília.
A cidade será representada pela coordenadora de Vigilância Socioassistencial, Luciana da Silva Del Santo, que participará do eixo Gestão Democrática, Informação no SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e Comunicação Transparente – Fortalecendo a participação social no SUAS. No total serão cinco eixos de debates.
O Eixo 4, do qual Luciana participará, deliberará sobre a criação e implantação do plano estadual de comunicação para a população usuária do SUAS, com versões em Libras, Braile, áudio, linguagem simples e recursos visuais, garantindo as informações referentes a benefícios, programas, serviços e projetos do SUAS, utilizando todos os meios de comunicação.
Ainda no âmbito estadual, o Eixo 4 tratará da promoção de campanha pela equidade, respeito e diversidade, combatendo preconceitos e violências de raça, gênero, direitos LGBTQIAPN+ e pessoas com deficiência e neurodiversos, inclusive capacitando profissionais em Libras para atendimento a pessoas com deficiência auditiva e surdos.
Já a proposta do Eixo 4 em âmbito federal é a efetivação da Política Nacional de Formação Permanente em Participação e Controle Social, voltada a conselheiros, trabalhadores e cidadãos usuários do SUAS, com foco em transparência, cidadania ativa e acesso público às informações e decisões.



















