Foto: Divulgação

A 26ª Mostra de Teatro de Ribeirão Pires chega ao fim neste fim de semana, com encerramento no domingo (16), após duas semanas de espetáculos que movimentaram a cena cultural da cidade. Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e pelo Núcleo de Teatro Arquimedes Ribeiro da Escola Municipal de Artes (EMARP), o evento reuniu apaixonados por artes cênicas, entre alunos, professores e equipe técnica, com apresentações gratuitas que valorizaram a formação artística e o acesso à cultura.

O encerramento da Mostra acontece no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro (Rua Diamantino de Oliveira, 218 – Centro) com entrada gratuita e classificação indicativa variada. A programação final começa na sexta-feira (14), às 20h, com a reapresentação do espetáculo “Terror e Miséria”, indicado para maiores de 14 anos e com direção de Rondinelly Lima.

No sábado (15), também às 20h, será a reapresentação da divertida “3ª Copa do Mundo de Palhaçaria”, com classificação livre e direção de Rondinelly Lima. Já no domingo (16), às 11h e às 15h, o público poderá conferir “O Que é o Que é no Reino de Fantasia”, história em que as crianças precisam salvar o Reino de Fantasia, prestes a desaparecer porque os humanos não sonham mais, com texto e direção de Vanessa Bartcus.

Foto: Divulgação

Desde a abertura, realizada no Parque Oriental com o espetáculo “Olha os Palhaços no Meio da Rua”, o público pôde conferir montagens marcadas por criatividade, emoção e diversidade temática. Entre os destaques da programação esteve “Das Coisas que Precisamos Para Desligar a TV”, que transportou o público aos anos 2000, com texto e orientação pedagógica de Willian Costa Lima e direção de Emerson Ribeiro. Outro sucesso foi “Trair e Coçar é Só Começar”, clássico de Marcos Caruso, dirigido por Valéria Jouze, que garantiu muitas risadas com sua comédia de enganos e situações inusitadas, conquistando o público presente.