Estão abertas até 19 de novembro as inscrições para o curso de cuidador de idosos com inclusão digital promovido pelo programa Trampolim do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e da Escola de Ouro Andreense. A formação tem 80 horas de duração e será ministrada no período noturno, no Centro Público de Formação Profissional João Amazonas (Rua Antonio Sebastião Esqualize, 1), no Jardim Rina.
A formação tem como objetivo qualificar os estudantes para desenvolver habilidades de cuidado do idoso, respeitando os aspectos físico, mental, social e legal, bem como para torná-los aptos para o relacionamento humanizado com o idoso, seus familiares e equipe multiprofissional. Para participar é preciso ter idade entre 25 e 59 anos e ser alfabetizado. As inscrições devem ser feitas pelo site www.trampolim.sp.gov.br
Os tópicos do conteúdo do curso são: cuidados básicos com a saúde; entendendo a identidade do idoso brasileiro; saúde e bem-estar na terceira idade; exercícios práticos para a terceira idade; prevenção de acidentes e quedas; saúde mental na terceira Idade; aspectos legais e sociais; viver bem na terceira idade; netiqueta (etiqueta na era digital) e dicionário digital. Ao concluir o curso, o candidato recebe um certificado reconhecido pelo mercado de trabalho.
O início das aulas está previsto para o dia 26 de novembro.





















