São Caetano do Sul dá mais um passo rumo à modernização dos serviços públicos e ao fortalecimento do ambiente de negócios local. A partir desta terça-feira (14/10), entra em vigor a fase de automação da Viabilidade Locacional do Programa Facilita SP Municípios, que permitirá respostas automáticas para processos de abertura de empresas, alteração de endereço e de atividades.

O programa, já implantado na cidade pela Prefeitura em conjunto com a Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), e em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), tem como principal objetivo simplificar e digitalizar os procedimentos municipais voltados ao empreendedor.

Com a automação da Viabilidade Locacional, São Caetano reduz o tempo de tramitação dos processos, tornando-os mais ágeis, eficientes e transparentes. Além disso, o sistema integra informações entre os órgãos municipais e estaduais, o que reforça o compromisso da cidade com a inovação e a liberdade econômica.

“O Facilita SP já é uma realidade em São Caetano, e agora entramos em uma nova etapa, ainda mais moderna. A automação da Viabilidade Locacional representa mais agilidade e menos burocracia para quem quer empreender na cidade. Estamos criando um ambiente de negócios cada vez mais dinâmico e favorável ao desenvolvimento”, destacou Pio Mielo, secretário da Sedeti.

Com a iniciativa, São Caetano reafirma sua vocação como um dos municípios mais inovadores e competitivos do Estado de São Paulo, estimulando o crescimento econômico e a geração de empregos por meio da digitalização e da simplificação de processos.