Durante o mês de outubro, a Braskem, petroquímica global que desenvolve soluções sustentáveis da química e do plástico para melhorar a vida das pessoas, promoveu uma série de ações em comemoração ao Dia das Crianças. No último final de semana, cerca de 680 crianças participaram de atividades lúdicas e educativas que uniram diversão e aprendizado.
Na sexta-feira (10), na quadra da Escola de Samba Unidos do Silvia Maria, em Mauá, onde acontece o Projeto Multisport da Associação Educacional, Esportiva e Cultural Tryade patrocinado pela Braskem, sediou uma das iniciativas com os alunos, contando com atividades como o “Jogo do Plástico”, distribuição de brindes e pipoca reunindo cerca de 80 crianças.
E, no domingo (12), a comemoração se estendeu à comunidade do Jardim Sonia Maria, em Mauá, com um evento aberto realizado na Praça Professora Adélia A. Moreira de Deus e organizado pelo Esporte Clube Napoli, Associação amigos do Jardim Sônia e Sílvia Maria e Moradores do Bairro. O evento reuniu 600 crianças em uma grande festa com brinquedos, pipoca, doces e o “Jogo do Plástico”.
“Para a Braskem, o Dia das Crianças é uma oportunidade de estar cada vez mais próxima da comunidade, levando conhecimento, diversão e fortalecendo vínculos que contribuem para o desenvolvimento social das regiões onde atuamos”, afirmou Alexandra Calixto Gioso, gerente de Relações Institucionais da Braskem Sudeste.
Com iniciativas como estas, a Braskem reforça seu compromisso com a educação, a sustentabilidade e a valorização das comunidades locais, proporcionando experiências que unem entretenimento e conscientização.