O Grande ABC promove, na próxima semana, a segunda série de audiências públicas para a implementação dos dois primeiros campi do Instituto Federal (IF) na região, que serão instalados em Diadema e Mauá.
Os equipamentos são uma reinvindicação existente desde 2013 e contempla demanda de empresas e sindicatos por escola técnica e integral. A demanda é historicamente reforçada pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, que tem atuado como um dos principais espaços para discussão e articulação sobre a vinda do IF à região.
Na próxima segunda-feira (15/9), às 18h30, a audiência em Diadema será realizada no auditório da Fundação Florestan Fernandes (Rua Manuel Nóbrega, 1149, Vila Conceição). Na quarta-feira (17/9), também às 18h30, o evento será no Teatro Municipal de Mauá (Rua Gabriel Marques, 353, Vila Noêmia).
O objetivo da segunda rodada de audiências públicas é apresentar estudo feito pelo Instituto Federal sobre os eixos tecnológicos e os cursos que têm mais aderência com as peculiaridades da região.
As primeiras audiências foram realizadas em agosto para a apresentação da instituição de ensino gratuita associada ao Governo Federal, assim como as diretrizes que regem a instalação de um campus para a comunidade, além de receber sugestões em relação à chegada do IF. Os encontros contaram com grande participação de autoridades, estudantes, educadores e representantes da sociedade civil.