
Os trabalhos manuais produzidos pelos alunos da Terceira Idade de São Caetano ganharam destaque na 2ª Feira de Talentos do CISE Francisco Coriolano de Souza, realizada durante esta semana (25 a 29/8). O evento, aberto ao público, apresentou peças artesanais desenvolvidas pelos frequentadores dos CISES e selecionadas por meio de pesquisa interna sobre suas habilidades manuais.

Mais do que uma exposição, a Feira de Talentos tem o objetivo de dar visibilidade às produções dos alunos, fortalecendo os laços culturais e comunitários.
Uma das participantes, a artesã Inês Custódio, destacou a importância da iniciativa. “Sou moradora de São Caetano, faço aulas de ginástica e pilates no CISE e estou participando desta segunda edição da Feira de Talentos porque é uma oportunidade de mostrar para os amigos e frequentadores do CISE o meu trabalho com artesanato. Faço enxovais para bebê, peças de necessaire e utilidades femininas. Trabalho com artesanato há mais de cinco anos e estou muito feliz por estar participando, novamente, desta atividade cultural”, contou.

De acordo com a coordenadora do CISE Coriolano, Valéria Neira, a Feira integra a programação comemorativa de aniversário do local. “A nossa Feira tem como objetivo captar talentos entre os alunos que fazem trabalhos manuais e ainda não tiveram a oportunidade de mostrar os seus trabalhos. É uma atividade que não tem fins lucrativos, que busca apenas valorizar os frequentadores dos CISES, e que faz parte da programação de festejos do 22º aniversário”, explicou.
Com entrada gratuita, a 2ª Feira de Talentos reforçou a importância de incentivar a criatividade, promover a socialização e mostrar que a experiência e a dedicação da Terceira Idade podem transformar talento em arte.