Nas duplas, a também tenista andreense Carolina Bragaia, formou parceria com Valentina

Com apenas 10 anos, a tenista Valentina Pavão, de Santo André (SP), segue acumulando conquistas e se firmando como uma das principais promessas do tênis infantojuvenil brasileiro.

No mês de julho, Valentina venceu a etapa do Kids Slam, realizada na tradicional Sociedade Hípica de Campinas — torneio que reúne os melhores atletas da base e é um dos mais prestigiados do calendário da Federação Paulista de Tênis (FPT).

Valentina com o pai Rodrigo Pavão Lima

Logo depois, a jovem tenista representou o estado de São Paulo no Brasileirão de Tênis o maior torneio juvenil da America Latina sediado no Praia Clube, em Uberlândia (MG). Considerado o maior torneio de base do Brasil, o evento reuniu mais de 1.500 atletas de todo o país.

Na disputa de simples da categoria 10F, Valentina teve uma trajetória de destaque com vitórias consistentes sobre tenistas do Mato Grosso, Bahia e Minas Gerais, alcançando as quartas de final, onde foi superada por uma atleta de Pernambuco, que viria a conquistar o título.

Nas duplas, Valentina formou parceria com a também tenista andreense Carolina Bragaia, e juntas alcançaram um resultado expressivo: o vice-campeonato nacional. A dupla venceu adversárias de alto nível técnico e só foi superada na final por uma forte parceria composta por atletas do Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Com uma sequência sólida de resultados e postura exemplar dentro e fora de quadra, Valentina Pavão e Carolina Bragaia já estão entre os principais nomes da nova geração do tênis feminino brasileiro.

Os feitos dessas jovens refletem o ótimo momento vivido pelo tênis feminino no Brasil, impulsionado por referências como Bia Haddad Maia, e mostram que a base está repleta de talento e futuro.

Ambas as atletas treinam na Pavão Tênnis, em Santo André, onde desenvolvem sua formação técnica e competitiva