
Feirão de móveis segue até 01º de junho e expectativa dos comerciantes é de boas vendas; primeiro dia contou com visitas de compradores de outras cidades
Expectativas de boas vendas, retomada do movimento e alegria por voltar a contar com o apoio do poder público. Esse foi o clima durante o primeiro dia da Jurubatuba Week, na retomada do feirão de móveis da Rua Jurubatuba, em São Bernardo, a maior rua de venda de móveis da América Latina. O prefeito Marcelo Lima, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Juventude de São Bernardo, Rafael Demarchi, e demais autoridades, estiveram na tarde deste sábado (24) conversando com lojistas e compradores.
Foram oito anos sem o tradicional evento e o objetivo da Prefeitura de São Bernardo, sob gestão do prefeito Marcelo Lima, é retomar essa tradição para atrair o desenvolvimento e valorizar esse importante segmento da economia da cidade. “Quero agradecer a presença da imprensa por vocês estarem dando publicidade ao resgate de um evento tão importante. Atrair os holofotes para a gente resgatar a Jurubatuba do móvel. Desde o dia 1º de janeiro, quando tomei posse como prefeito, estamos resgatando o que dava certo, e principalmente, a alegria, a autoestima da população de São Bernardo do Campo, que gera tudo a partir daí”, declarou.

Marcelo destacou que a Prefeitura tem projetos para modernizar a Rua Jurubatuba, tornar o local cada vez mais seguro e atraente para lojistas e compradores, bem como fomentar o comércio em outros endereços da cidade. “O nosso secretário Rafael Demarchi já está incumbido de fazer uma boa conversa na Faria Lima e também no outro pedaço da Jurubatuba, que tem muitas lojas de veículos, para fazermos também feirões do automóvel e outros segmentos, podendo usar espaços públicos. E já em setembro teremos outra edição da Jurubatuba Week: Feira de Móveis de São Bernardo”, completou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Juventude de São Bernardo, Rafael Demarchi, ressaltou que cerca de 38% dos empregos da cidade estão no comércio, e que a Rua Jurubatuba é um dos principais geradores de emprego. “A feira vai de hoje, do sábado dia 24 até o dia 1º. Foi feito um grande investimento, principalmente em mídia, para atrair quem é de fora da cidade. E é muito bacana porque a gente tem encontrado muitas pessoas de fora de São Bernardo que estão vindo aqui para comprar móveis porque viram a propaganda em algum meio de comunicação”, afirmou. “A nossa expectativa é que gere um movimento impactante que vai repercutir de dois até três meses, que é suficiente para dar uma grande engrenagem aqui nesse setor”, pontuou.

OTIMISMO – O clima de otimismo era unânime entre os lojistas. O presidente da Associação dos Lojistas da Rua Jurubatuba, Fauze Orra, relatou que os dois imóveis que estavam vagos na rua foram alugados assim que a Prefeitura de São Bernardo anunciou que a feira seria retomada. O dono da Fábrica de Móveis Santa Terezinha, Mohamed Saifi, declarou que a expectativa é a melhor possível. “Ficamos oito anos sem o evento e com ele a rua fica mais alegre, temos uma maior concentração de visitas, é um novo fôlego para a Jurubatuba”, declarou.
Moradora de Osasco, a coordenadora de atendimento Larissa Campos, 27, estava com a família comprando móveis para seu apartamento, que está em reforma. “Pesquisei na internet e também recebi indicação de um amigo. Chegando aqui, vi que realmente vale a pena. Bons preços, móveis de qualidade, já escolhi uma mesa e agora vou escolher um sofá”, informou.
A Jurubatuba Week: Feira de Móveis de São Bernardo segue até o dia 1º de junho, das 10h às 22h, mobilizando 70 lojas. A expectativa é a de receber milhares de consumidores da região e de outras cidades, reforçando o papel de São Bernardo como referência nacional na indústria e comércio de móveis.
TRADIÇÃO E INOVAÇÃO – Nas edições anteriores, o feirão movimentou mais de R$ 2 milhões em vendas e aumentou o fluxo de clientes nos meses seguintes, com reflexo direto na geração de empregos e fortalecimento da economia da região central.