Exames aconteceram nesta segunda-feira - Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP

Ribeirão Pires estará presente nos Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2025, com 17 atletas disputando em quatro modalidades. Com foco no bem-estar e no preparo dos competidores, a Prefeitura promoveu exames médicos nos participantes antes da estreia. A delegação local buscará bons resultados em modalidades como truco, dominó, malha e atletismo.

Os exames médicos foram realizados nesta segunda-feira (12). Os procedimentos incluíram avaliação clínica, medição de pressão arterial, testes cardiológicos e liberação para prática esportiva, garantindo segurança e saúde aos atletas da terceira idade.

A delegação que representará a Estância é formada por 17 competidores, entre homens e mulheres, com idades a partir de 60 anos. Eles foram inscritos em quatro modalidades: truco masculino, dominó (nas categorias masculina e feminina), malha masculina e atletismo (também nas categorias masculina e feminina).

Neste ano, o JOMI será realizado em diferentes cidades da Região Metropolitana de São Paulo. A delegação da Estância participará de provas e disputas em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Jandira, exigindo da delegação ribeirão-pirense mobilidade e adaptação aos diferentes locais de competição.

“O JOMI é uma oportunidade de integração, superação e autoestima. A Prefeitura tem orgulho de apoiar os atletas da melhor idade, que representam com garra e alegria o nosso município”, afirmou o secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Ribeirão Pires, Emerson Gilardi.

O JOMI é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com as prefeituras. O evento reúne, todos os anos, milhares de atletas com mais de 60 anos em disputas que vão do xadrez ao vôlei adaptado.