Equipamento foi entregue pelo prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, na sexta-feira (7/3) como parte das intervenções do programa ‘Cidade da Hora!’ Fotos André Baldini

A comunidade próxima à Praça CEU das Artes, conhecida como Praça PEC, no Jardim União, ganhou um novo espaço de qualidade voltado ao esporte e saúde nesta sexta-feira (7/3) com a entrega, pelo prefeito de Diadema,  Taka Yamauchi, de uma academia ao ar livre.

A melhoria faz parte do programa ‘Cidade da Hora!’, conjunto de ações contínuas de manutenção e zeladoria, realizadas pela Prefeitura em todas as regiões da cidade, que tem o objetivo de garantir uma Diadema mais acolhedora e bem cuidada.

A Praça CEU das Artes, um dos espaços de lazer e esporte mais tradicionais de Diadema, recebe de 700 a 800 pessoas por fim de semana. A nova academia ao ar livre conta com aparelhos para exercitar pernas, braços e todo o corpo, além de diversas barras – inclusive mais baixas, para a juventude – e rampas inclinadas para abdominais.

Também foi feita a manutenção do tanque de areia para os pequenos, de bancos e outros locais da praça.

Como explica Edimilson Martins de Matos, secretário-adjunto da Secretaria de Obras, a instalação da academia está em linha com o objetivo da Prefeitura, e do programa Cidade da Hora!, de oferecer uma cidade com mais qualidade de vida. “Essa intervenção nasceu de uma vistoria do prefeito à praça. Depois de conversar com frequentadores do espaço, ele apontou a necessidade de revitalizar o local e instalar uma academia nova.”

Um frequentador que ficou satisfeito com a nova academia é Roberto Silva nascimento, 27 anos, morador do Jardim Inamar. Praticante de calistenia – modalidade esportiva em que os exercícios físicos são realizados usando o peso do próprio corpo –, ele treina há oito ano na praça.

De acordo com Roberto, os cerca de 40 atletas de calistenia que usam o espaço vão ter muito mais condições de se desenvolver com os novos aparelhos. “A gente queria essa melhoria já há um tempo, e agora finalmente saiu. Achei muito legal, é a prefeitura pensando em todo mundo, nos atletas e nas crianças que usam aqui o parque”, afirmou.

O prefeito falou sobre a importância de implementar na cidade um programa como o Cidade da Hora!. “A gente sabe que a zeladoria é essencial para todos os equipamentos públicos, ainda mais um como a Praça PEC, um espaço tradicional em nossa cidade.

Essa manutenção, a reparação dos equipamentos existentes, associada à instalação de novos equipamentos, faz com que a praça seja ocupada pelas famílias.”

A Praça CEU das Artes conta com centro cultural, biblioteca, quadras de basquete e futebol e pista de skate, entre outras atrações.