Local promove o desenvolvimento cognitivo e socioemocional por meio do Soroban, desafios mentais e jogos de tabuleiros-Fotos Divulgação

Uma nova unidade do Super Cérebro acaba de chegar em Santo André. A franquia, comandada por Aline Cruvinel, utiliza diversas ferramentas pedagógicas diferentes do comum, como: desafios mentais, jogos de tabuleiro e o Soroban, um ábaco japonês que auxilia a aprendizagem de cálculos de forma simples. Esses instrumentos são utilizados para promover aprimoramento cognitivo, ou seja, concentração, foco, memória, organização, e competências socioemocionais, como socialização, flexibilidade, inteligência emocional e cooperação, para crianças, jovens e adultos. 

Em um período marcado pela hiperconectividade, o uso de celulares, tablets e computadores impactam as crianças cada vez mais cedo: 24% dos pequenos entram na internet pela primeira vez com até 6 anos, de acordo com a pesquisa mais recente da TIC Kids. Diante desta realidade, o Super Cérebro de Santo André é uma opção para proporcionar tempo fora das telas e promover desafios, raciocínio lógico, estratégia, autoconfiança e colaboração através de atividades presenciais dinâmicas, lúdicas e que trabalham partes cerebrais e emocionais que estão sendo impactadas com o uso excessivo de tecnologia.

Hoje, o modelo educacional do método SuperCérebro é voltado para crianças a partir de 2 anos até adultos de 44 anos. Aline Cruvinel, Diretora Regional do Super Cérebro Santo André, explica o que deseja alcançar com as aulas que são oferecidas no local. “Nós fazemos um trabalho que acaba descansando o cérebro, mesmo que ele seja estimulado a todo tempo. Muito do que vemos aqui é que, além de muitos benefícios, o maior deles é o exercício da paciência, pouco exercitada hoje no mundo imediatista. E eu desejo muito que cada vez mais famílias façam parte da nossa unidade e tenham tempo de qualidade fora dos dispositivos eletrônicos. Que consigam descansar e se conectar uns com os outros”.

Pesquisadores de Hong Kong, que avaliaram 33 estudos sobre o uso digital na faixa etária de 0 a 12 anos, perceberam que o uso das telas na infância prejudica a neuroplasticidade do cérebro, ferramenta que potencializa o desenvolvimento da aprendizagem das crianças. E o Super Cérebro Santo André chega para auxiliar e reverter possíveis impactos no futuro dos que passam boa parte conectados e querem mudar essa realidade.

Aline Crunivel

Como funciona

As aulas do Super Cérebro de Santo André são oferecidas de segunda a sexta, com vagas na parte da manhã, tarde e noite. Acontecem uma vez por semana, com duração de 1h40 para alunos maiores de 5 anos. Para crianças de dois a quatro anos, as aulas são de 40 minutos, uma ou duas vezes na semana. Há também disponibilidade aos sábados, de manhã e à tarde.

Os valores variam conforme os planos mensais, semestrais e anuais disponíveis e pela faixa etária do aluno.

IMPORTANTE! A unidade oferece aulas experimentais gratuitas, com duração de uma hora, em que o método pode ser conhecido e vivenciado na prática. Para conhecer como funciona a aula do Super Cérebro basta agendar um horário pelo WhatsApp.

Serviço

Local: 
Super Cérebro – Santo André [ABC Paulista]
Endereço: Av. João Ramalho, 170 – Sala 605 – Vila Assunção, Santo André – SPCEP: 09030-320
Horários:
 Segunda a sexta: 08:00–20:00
Sábado: 08:00–18:00
Telefone e WhatsApp: (11) 97891-1777Redes sociais: @supercerebrosantoandre
Email: santoandre@franquiasupercerebro.com.br