Evento já conta com mais de sete mil inscritos participantes, além de representantes de Bradesco, Heineken, XP inc, Movile e Ambev, entre outros. Foto: Divulgação
Evento já conta com mais de sete mil inscritos participantes, além de representantes de Bradesco, Heineken, XP inc, Movile e Ambev, entre outros. Foto: Divulgação

A 27ª edição do maior evento de empreendedorismo universitário do Brasil irá acontecer online pela primeira vez em sua história. Realizado pela Brasil Júnior, Confederação Brasileira de Empresas Juniores, o ENEJ (Encontro Nacional de Empresas Juniores) acontecerá entre os dias 9 e 11 de outubro e já conta com mais de sete mil inscritos, número maior do que na edição presencial do ano anterior.

O encontro ocorre em formato televisivo e traz palestras, cases, workshops, simultâneos apresentados em formato de programa de TV, com temas sobre autoconhecimento, liderança, vendas, engajamento de time, gerenciamento de projetos, metodologias ágeis, inspiração, inovação e impacto. Entre os palestrantes confirmados estão Franklin Luzes, COO da Microsoft e o Mauricio Louzada, mergulhador que ficou preso em uma caverna por 44 horas. Empresas com grande nomes de mercado como o Bradesco, Heineken, XP inc., Movile, Ambev, Natura, Nescau, DHL, Neston, Stone, Azul, Dasa, entre outras, também estão confirmadas.

ENEJ (Encontro Nacional de Empresas Juniores) acontecerá entre os dias 9 e 11 de outubro. Foto: Divulgação
ENEJ (Encontro Nacional de Empresas Juniores) acontecerá entre os dias 9 e 11 de outubro. Foto: Divulgação

“Neste ano teremos um evento tecnológico e conectado, para podermos cumprir com o nosso papel de potencializar o impacto das empresas juniores no país. Preparamos trilhas de conteúdos com games, vídeos, podcasts e e-books, em uma plataforma lúdica e gamificada. Além disso, teremos três dias de evento ao vivo, com workshops, palestras e em formato televisivo com programas matinais, game show, programa de variedades e talk shows”, afirma Ana Beatriz Cesa, Presidente Executiva da Brasil Júnior.

No ano passado, o ENEJ reuniu cerca de cinco mil jovens em Gramado/RS e movimentou mais de R$12 milhões. O evento também representa o impacto do Movimento Empresa Júnior (MEJ). No Brasil, existem mais de 1.100 empresas juniores e 22 mil empresários juniores deste perfil em mais de 210 universidades. O movimento já impactou R$70.000.000 na economia brasileira, que são reinvestidas, integralmente, na educação empreendedora dos estudantes e a Brasil Júnior atua com o objetivo de incentivar o empreendedorismo para tornar o país mais competitivo, ético, educador e colaborativo.

Para participar, adquirir um ingresso ou obter mais informações sobre o ENEJ 2020, é preciso acessar o link: https://enej.brasiljunior.org.br/