O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, lançou o Avança São Caetano. Segundo o chefe do executivo, trata-se do maior programa de obras da história da cidade. Ao todo são 97 intervenções na Saúde, Educação, Lazer, Cultura, Mobilidade Urbana e combate às enchentes, entre outras áreas, em investimento total previsto de R$ 713 milhões.
Do pacotão, o chefe do Executivo destacou as 15 obras mais significativas. Entre elas estão o Pronto Cardio (primeiro pronto socorro cardiológico do ABC), o Novo Viaduto Independência, o Complexo para as Pessoas com Deficiência, o Complexo Educacional, Esportivo e Cultural do Bairro Mauá e o Parque Tamoyo.
Auricchio também detalhou, durante a apresentação na noite de ontem, os projetos pela construção do Parque Linear da Avenida Presidente Kennedy, com opções de lazer, entretenimento, esportes e cultura, em área de 60 mil m², integrando a Cidade das Crianças e o Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho ao outro lado da Avenida Presidente Kennedy.
“A conurbação da Região Metropolitana, somada à nossa condição de município 100% urbanizado, exige que tenhamos capacidade de manejo e criatividade para assegurar o desenvolvimento de São Caetano, com a reutilização dos espaços. Caso contrário, a cidade ficaria estática. Queremos uma cidade acolhedora, humanizada e caminhável. Uma cidade com vida, que produza cidadãos felizes, para as pessoas”, ressaltou o prefeito.