Após a expressiva votação na eleição de outubro, recebeu 177.773 votos, que garantiu reeleição ao mandato de deputada estadual, Carla Morando (PSDB) foi diplomada nesta segunda-feira (19/12) para o exercício de seu segundo trabalho na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
O ato oficial de diplomação ocorreu em cerimônia na Sala São Paulo, centro da Capital, e a deputada esteve na companhia do marido, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), dos filhos Orlandinho e Antonella, e seus pais. A ocasião também foi acompanhada pelo vice-prefeito Marcelo Lima, diplomado como deputado federal.
“Uma enorme felicidade, porque este ato atesta todo um trabalho feito com muita dedicação por São Bernardo, Grande ABC e Estado de São Paulo. O resultado das urnas já comprovou o caminho certo que tocamos o mandato e eu sempre serei muito grata pela confiança. Mais conquistas, empenho, dedicação e transparência seguirão como os pilares do trabalho”, destacou a deputada estadual Carla Morando.
Além da expressiva votação obtida, Carla registrou uma votação recorde em São Bernardo. Se tornou a parlamentar a conquistar mais votos em uma eleição. Somente no município foram 110.802 adesões.
CONTAS APROVADAS – Na última sexta-feira (16/12), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) deu parecer favorável às contas de campanha da deputada estadual Carla Morando (PSDB).
Desde que tomou posse do primeiro mandato na Alesp, em 2019, após ter sido eleita com 89.636 votos, Carla vem ampliando o trabalho em prol da população do Estado de São Paulo, em especial os moradores do Grande ABC. Em quatro anos, economizou mais de R$ 1 milhão por não utilizar o carro oficial e verbas de gabinete. Além disso, foi a parlamentar que mais destinou emendas para o desenvolvimento social entre 2020 e 2021. Garantiu mais de R$ 500 milhões em investimentos e conquistas para São Bernardo e Grande ABC.
Ao longo de quatro anos, Carla Morando defendeu investimentos na área da Saúde, execução de grandes obras viárias, trabalho em prol de programas habitacionais e repasse de recursos para entidades assistenciais. Além disso, carrega como prioridade a defesa de temas relacionadas à proteção das mulheres e à causa animal.