O líder de governo de São Caetano do Sul, Gilberto Costa (Avante), protocolou uma indicação (nº 3132/22) no último dia 02 de setembro. O texto pede a criação do Conselho Municipal de Mulheres Empreendedoras.
Este grupo será composto por representantes de sete entidades: ACISCS (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), Prefeitura, Sebrae, USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul, ABC das Mães, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).
Segundo o vereador, o conselho vai promover e incentivar a educação empreendedora entre as mulheres e desenvolver ações, campanhas e projetos sociais, culturais e fomentar a economia da cidade.
Além disso o Conselho da Mulher Empreendedora debate grandes temas nacionais que impactam na economia, no varejo, nas indústrias, no comércio e nos serviços. Outra de sua função é atual como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e proponham novos rumos positivos para a comunidade empresarial, com perspectiva de geração de valor que mobilize as corporações organizadas.
“Entendo que o ideal é que esse conselho seja vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação, pois essa integração favoreceria a melhora, em todos os aspectos, tanto para esta pasta quanto para o conselho das Mulheres Empreendedoras”, enfatiza Gilberto Costa.