Aula de chef pâtisserie na Chef Gourmet. Foto: Divulgação
Aula de chef pâtisserie na Chef Gourmet. Foto: Divulgação

A escola de gastronomia Chef Gourmet (com unidades no ABC Paulista) vai inaugurar em 30 de abril uma nova unidade em Santo Amaro (SP). Um dos destaques, sem dúvida, é a equipe de docentes, composta por chefs renomados com carreira internacional. Os nomes foram escolhidos a dedo pela CEO da unidade, Maria de Lourdes.  

“Nosso objetivo é oferecer a melhor formação para os nossos alunos tanto dos cursos profissionalizantes quanto dos cursos de gastronomia por hobby”, explica a CEO. “Para realizar os sonhos dos amantes da gastronomia é fundamental termos um corpo docente com formação de ponta, experiência e uma didática de alto nível”.

Corpo docente com chefs renomados 

O corpo docente da Chef Gourmet Santo Amaro foi cuidadosamente selecionado por Maria de Lourdes. Segundo ela, a preocupação era trazer profissionais com formação de ponta e experiência prática para garantir aos alunos a melhor didática aliada à experiência do dia a dia na profissão. Conheça os principais chefs da escola.

Aula de chef boucherie na Chef Gourmet. Foto: Divulgação

Cláudia Genaro: chef de cuisine há 22 anos, especializada em alta gastronomia. Foi responsável pela implantação da alta gastronomia no hospital Israelita Albert Einstein e atuou na instituição por 10 anos. Foi docente em algumas das escolas de gastronomia mais importantes do Brasil.

Douglas Franco: chef boucherie com 15 anos de profissão. É um especialista em carnes e já atuou em diversos restaurantes famosos de São Paulo.

Gui Sarto: chef pâtisserie e boulangerie com formação nos Estados Unidos. Atuou por cinco anos em restaurantes da Disney, Universal e no badalado The Glass Knife, em Orlando, na Flórida.

Heloíza Lanza: sommelière especialista em harmonização enogastronomica com rótulos nacionais e internacionais. Atua há dez anos como docente, criadora de conteúdo e consultora de vinhos.

Augusto Nascimento: bartender especialista em mixologia, café e grande conhecedor de bebidas destiladas. É docente e consultor de diversos restaurantes renomados em São Paulo.

Com esse corpo docente de peso, a Chef Gourmet oferece uma grade de cursos que abrangem todo o universo da gastronomia. A formação vai desde áreas específicas até a gestão de negócios no setor, nas modalidades profissional e por hobby. 

Cursos para formação profissionais e para apaixonados por gastronomia

No caso da formação profissional, a Chef Gourmet Santo Amaro iniciará as atividades oferecendo cursos como chef de cuisine, chef pâtisserie e boulangerie, chef boucherie, chef pizzaiolo, sommelièr de vinhos profissional, cozinheiro profissional, bartender, gestão de negócios e inglês cultural.

A formação para os apaixonados conta com os seguintes cursos: cozinha por hobby, panificação e confeitaria por hobby, chef junior, bartender, sommelièr de vinhos por hobby e inglês cultural. Vale ressaltar que muitas novidades serão lançadas em breve.  

Para mais informações sobre as ementas dos cursos, os interessados podem entrar em contato diretamente com a Chef Gourmet Santo Amaro ou acessar o site da escola. As inscrições estarão abertas a partir de 1 de maio, logo após o evento de inauguração.

Aula de chef pizzaiolo na Chef Gourmet. Foto: Divulgação

O evento terá programação especial com cardápio planejado e boa música

Com 550 m², a Chef Gourmet Santo Amaro tem três andares e está localizada na Av. João Dias, 71. O evento de inauguração terá muito bate-papo, boa comida e será aberta ao público. Os participantes poderão conhecer os chefs, conversar sobre os cursos, trocar ideias e experiências sobre o universo da gastronomia. Tudo ao som de um músico profissional tocando no saxofone um repertório selecionado para a ocasião.

Além disso, os chefs da escola prepararam um cardápio especial para os convidados. Isso significa que os participantes vão saborear um pouco das comidas que poderão aprender a cozinhar durante os cursos. Por volta das 13h, haverá o discurso de abertura e, em seguida, o corte da fita de inauguração.

 “Com o cardápio que preparamos e algumas surpresas que acontecerão durante o evento, nossos convidados se sentirão verdadeiramente entre amigos”, explica Maria de Lourdes. “É um momento de celebração e queremos que seja inesquecível para todos. Esse é o nosso objetivo”. 

Serviço

O que: Inauguração da Escola de Gastronomia Chef Gourmet unidade Santo Amaro.

Onde: Av. João Dias, 71 – Santo Amaro, São Paulo (SP).

Quando: 30 de abril de 2022.

Horário: das 10h às 15h.

Quem pode participar: aberto ao público.

Contato: para mais informações, ligue para (11) 5521-9100, envie uma mensagem para o WhatsApp (11) 91416-2670 ou um e-mail para santoamaro@escolachefgourmet.com.br.

Sobre a Escola Chef Gourmet

Membro da ABF (Associação Brasileira de Franchising), ao longo dos últimos anos, a Escola Chef Gourmet vem construindo uma história de sucesso com unidades em todas as regiões do Brasil. Atualmente a Chef Gourmet conta com 71 franquias, cerca de 120 professores e mais de 15 mil alunos formados. Para mais informações, acesse www.escolachefgourmet.com.br.