O viajante que estiver planejando a sua primeira saída no período de pós-pandemia avaliará preço, promoção e limpeza dos aviões. Isso é o que indica a pesquisa da Oliver Wyman. O estudo aponta também que maioria das pessoas deixará para viajar a lazer ou a negócios somente depois de uma autorização dos governos ou da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo uma pesquisa da consultoria de gestão estratégica Oliver Wyman, 60% dos consumidores esperam um “sinal verde” das autoridades locais e da OMS para viajar com segurança. Já 17% disseram que uma vacina ou uma descoberta de que há um anticorpos contra o coronavírus já seriam suficientes para realizar uma viagem.
O levantamento também identificou os principais fatores de decisões de compras e escolhas para uma viagem pós-COVID-19. Para 73% o preço será determinante e 60% citaram a limpeza das aeronaves. A comodidade a bordo, as promoções e benefícios dos programas de fidelidade também influenciarão nas escolhas dos viajantes. Em relação aos locais preferidos, para 58% o plano é realizar uma viagem doméstica, contra 37% que pretendem um destino internacional. Quando avaliado os planos das viagens domésticas, é mais provável que 59% sigam para áreas urbanas e 41% para zonas rurais.
A pesquisa ouviu 4,6 mil consumidores que voaram pelo menos uma vez em 2019. Os participantes do estudo são de nove países: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, China e Austrália. Mais informações sobre o estudo How covid-19 is affecting traveler choices: http://owy.mn/2Oa5BDe
O estudo faz parte da série de levantamentos disponível em Oliver Wyman Coronavirus hub
Sobre a Oliver Wyman