A ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para Covid-19 no Grande ABC está abaixo de 60% pela primeira vez neste ano, refletindo o avanço da vacinação nas sete cidades.
Em 29 de novembro de 2020, a taxa de ocupação era de 60,3% na região, que atingiu o pico de 91,7% em 27 de março deste ano. Na segunda-feira (12/7), o percentual caiu para 59,6%. Os dados são da Fundação Seade.
Atualmente, a vacinação contra a Covid-19 no Grande ABC supera 1,75 milhão de doses, conforme números divulgados pelas secretarias municipais de Saúde da região.
O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, ressaltou que a queda nas internações reflete a eficácia da vacinação contra a Covid-19 e das medidas de controle para reduzir a contaminação.
“A queda na ocupação nas UTIs mostra o resultado das medidas de controle tomadas pelas prefeituras na região, juntamente com o avanço da vacinação. O trabalho em conjunto das sete cidades para vencer o coronavírus é fundamental para mantermos a tendência de queda nos indicadores”, afirmou Paulo Serra.