Restaurante Popular Campanário. Foto: Dino Santos/PMD
Restaurante Popular Campanário. Foto: Dino Santos/PMD

Com as fachadas pintadas na cor azul e com placas novas de identificação, as unidades do programa Restaurante Popular de Diadema – a do Serraria e a do Campanário – ganharam, também, uma equipe de supervisão para fazer o acompanhamento do funcionamento dos dois estabelecimentos. A iniciativa visa melhorar o serviço e trazer mais qualidade às refeições oferecidas a preços populares.

A equipe é composta por uma nutricionista, duas estagiárias e um técnico em nutrição. Ela monitoriza desde o preparo das refeições, a higienização de ambientes e utensílios, e o acondicionamento da comida em marmitex, entre outras coisas.

Equipe trabalha para garantir mais qualidade das refeições. Foto: Dino Santos/PMD

Em razão da pandemia, as refeições deixaram de ser servidas nos dois locais, para evitar aglomerações, e agora as pessoas pegam os marmitex e levam para comer em casa ou no trabalho.

“A criação da equipe foi necessária para adequarmos procedimentos e trazer mais organização aos dois restaurantes. Com isso, já conseguimos diversificar o cardápio, cuidar melhor da questão sanitária e fazer ajustes na parte nutricional das refeições produzidas”, explica o secretário da Segurança Alimentar, Gel Antônio.

Outra mudança revelada pelo secretário foi o trabalho de orientação realizado com os integrantes das cozinhas das duas unidades. Eles passaram por capacitação e aprenderam mais sobre boas práticas na manipulação e higienização dos alimentos.

O serviço Restaurante Popular de Diadema foi criado no ano de 2005, com o objetivo de combater a fome e oferecer alimentação balanceada a preços populares. De janeiro a junho, desse ano, o programa serviu 169.540 refeições, sendo que 101.847 pratos foram produzidos no Serraria e outros 67.693 na unidade do Campanário. O programa também serve refeições para o Centro POP e desde março passado 830 mamitex foram encaminhadas para o centro que atende população de rua.

Os dois restaurantes são mantidos com recursos municipais e cada refeição tem o valor de R$ 2,00.  Abrem de 2ª a 6ª, das 10h às 14h30.

Serviço:
Restaurante Popular do Serraria – Avenida Lico Maia, 891. Tel. 4056-1284.
Restaurante Popular Campanário –  Avenida Luiz Carlos Prestes, 606. Tel. 4092-2624.