Benefício é para cursos presenciais e a distância, com polos em todo o Brasil. Foto: Divulgação
Benefício é para cursos presenciais e a distância, com polos em todo o Brasil. Foto: Divulgação

Estão abertas até 12 de julho as inscrições para bolsas sociais na Universidade Metodista de São Paulo-Educação Metodista a Distância referentes ao 2º semestre de 2021. Serão concedidas bolsas de 50% e 100% a candidatos com perfil socioeconômico que atendam aos critérios de carência da legislação filantrópica. Informações detalhadas estão no  https://processoseletivometodista.com.br/ 

Todo o processo é on-line. Entre os requisitos para se inscrever estão ser brasileiro nato ou naturalizado, ter cursado Ensino Médio completo em escola pública ou privada como bolsista 100%, ser a primeira graduação, apresentar pontuação mínima de 450 pontos no ENEM e não ter zerado na prova de redação, além de possuir renda familiar bruta mensal per capita não superior a 3 (três) salários mínimos para bolsa parcial e 1,5 salário mínimo para bolsa integral. O resultado sai até 5 de agosto. 

Vestibular com 65 opções  

O e-vestibular da Educação Metodista para turmas que se iniciam em agosto oferece 39 opções em formação superior presencial e 26 na modalidade EAD (Ensino a Distância). São vários cursos top de carreira, como Biotecnologia e Gestão de TI na modalidade presencial, que devido a pandemia segue com aulas on-line.   

Na EAD, despontam Jogos Digitais, Produção Audiovisual e Engenharia da Computação com Ênfase em Inteligência Artificial. São 70 polos de Educação Metodista a Distância em todo o País. 

O vestibular está totalmente automatizado. Não há taxa de inscrição.  Com login e senha cadastrados, é possível fazer a redação on-line, verificar o resultado no próprio sistema, subir os documentos obrigatórios em caso de aprovação e ter acesso ao boleto de matrícula.  Outra forma de ingresso é a nota do ENEM, prestado entre 2009 e 2020.