Referência no atendimento ao setor público, com mais de 45.000 exames
realizados no SUS, Centro Universitário Saúde ABC amplia atuação e
oferece quatro tipos de testes a pacientes e empresas particulares
O Centro Universitário Saúde ABC – Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) acaba de ampliar seu raio de ação, com objetivo de fortalecer ainda mais a rede de combate ao novo coronavírus. Referência no atendimento aos pacientes do setor público, com mais de 45.000 exames realizados via Sistema Único de Saúde (SUS), a entidade passou a atender no Ambulatório de Especialidades, em Santo André (SP), pacientes e empresas particulares, interessadas na realização de testes de Covid-19.
De acordo com a equipe responsável pelo novo serviço, os valores cobrados são os menores de todo o País e a unidade conta com painel completo – ou seja, com todos os exames para detecção da Covid-19. Estão disponíveis: PCR, ELISA IgA; ELISA IgG; e Teste Rápido IgM/IgG. No dia da coleta é realizada breve triagem, quando o profissional de saúde responsável informa qual o teste mais indicado para o perfil. Nesse mesmo dia, o paciente já recebe login e senha para acessar o resultado, que fica disponível em no máximo 48 horas.
Os materiais coletados são encaminhados para o Laboratório de Análises Clínicas do Centro Universitário Saúde ABC – FMABC, que também funciona no campus de Santo André e, desde abril, está credenciado pelo Instituto Adolfo Lutz para realização de exames de Covid-19. Desde o início da pandemia, a unidade já realizou mais de 45.000 exames no SUS a partir de parcerias com diversas cidades, entre as quais São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Santo André, Ribeirão Pires, Mauá, Cajamar, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato e Mairiporã.
A realização de exames para a rede particular na FMABC teve início no final de junho. Somente nos primeiros 20 dias foram cerca de 400 testes. Para mais informações e agendamento, basta entrar em contato pelo e-mail agendamento@fmabc.br.