Bruno Covas ao lado do seu filho Tomás. Uma das ultimas imagens do prefeito- Foto Instagran- arquivo pessoal

O mundo da política perdeu na manhã deste domingo um de seus mais promissores representantes e atual prefeito de São Paulo. Aos 41 anos morreu Bruno Covas, neto do ex-governador Márcio Covas, falecido em 2001.

O chefe do executivo da capital paulista estava licenciamento do cargo desde o último dia 02 de maio e novamente internado no hospital Sírio-Libanês no mesmo dia para tratar de um câncer, que se espalhou por vários órgãos de seu corpo.

Os médicos que cuidavam de Bruno anunciaram a irreversibilidade de seu quadro no início da noite de sexta, quando o político estava sedado, no quarto, recebendo analgésicos ao lado de familiares e amigos. Ele deixa um filho de 16 anos, Tomás Lopes.

Desde  essa última internação

Covas sofreu inúmeras intercorrências e exames, que acabaram diagnosticando novos focos de câncer.

História

Bruno Covas Lopes nasceu em Santos, no dia 07 de abril de 1980. Formou-se em Direito, Economia e começou sua carreira em na assembleia legislativa de SP, nos mandatos de 2007 a 2011 e de 2011 a 2015.

Na sequência o neto de Mário Covas elegeu-se vice-prefeito na chapa de João Doria e posteriormente assumiria a prefeitura da cidade mais importante do país, quando Doria renunciou ao cargo para concorrer e ganhar a cadeira principal no Palácio dos Bandeirantes.

No ano passado Covas foi eleito com 59,3% dos votos ao lado de seu vice, o empresário Ricardo Nunes, que será empossado nos próximos dias.