Evento em 29/05 reunirá profissionais da Saúde para debater práticas inclusivas e assistência humanizada

Gerenciado pela Fundação do ABC em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, o Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André (SP), promoverá em 29 de maio (quinta-feira) o 3º Encontro do Serviço Social. A atividade, em celebração ao Dia do Assistente Social, terá o tema central “Abraçando a Inclusão”. O objetivo é fortalecer o diálogo interdisciplinar entre os profissionais da Saúde, refletir sobre práticas inclusivas e valorizar o papel fundamental do Serviço Social na construção de uma assistência cada vez mais humanizada e equitativa.

Marcado para às 13h30 no anfiteatro do HEMC, o encontro é voltado a profissionais da área da saúde e buscará proporcionar um espaço de integração, troca de experiências e atualização sobre os desafios contemporâneos enfrentados por assistentes sociais e equipes multidisciplinares.

A proposta do evento está alinhada às diretrizes do Hospital Mário Covas em promover um cuidado centrado no paciente, com foco na inclusão social e na promoção de direitos – aspectos centrais do trabalho do Serviço Social. Com inscrições gratuitas, o 3º Encontro do Serviço Social é uma oportunidade para os profissionais aprofundarem seus conhecimentos e fortalecerem vínculos colaborativos que impactam diretamente na qualidade da atenção prestada aos usuários do sistema de saúde.

3º Encontro do Serviço Social – “Abraçando a Inclusão” 

Data: 29 de maio de 2025 (quinta-feira).

Horário: 13h30.

Local: Anfiteatro do Hospital Estadual Mário Covas (Rua Dr. Henrique Calderazzo, 321, Bairro Paraíso – Santo André/SP). Entrada pela Portaria da Diretoria.

Formulário de inscrição: https://tinyurl.com/hemc-sevicosocial