Cerca de 70 condomínios e estabelecimentos comerciais participaram da ação

O frio do mês de junho motivou ainda mais a solidariedade na Campanha do Agasalho 2025 organizada pela Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (ACIGABC), em parceria com o Big Riso (Programa de Responsabilidade Social da MBigucci). Iniciada em maio, a campanha finalizou no dia 8 de junho com uma animada carreata pelas ruas do Centro de São Bernardo para recolher as doações.

“Como sempre, o resultado foi incrível! A solidariedade e a motivação dos voluntários, condomínios e empresas participantes aumentam ano a ano. Foram 16.621 peças arrecadadas, agradecemos de coração por tanto carinho a todos que participaram”, destacaram os organizadores, Roberta Bigucci, coordenadora do Big Riso, e Júlio Diaz, presidente da ACIGABC.

Valentina Voltolini Mancuso, de 10 anos, moradora do condomínio América Central, entregou várias sacolas com roupas: “É importante doar, pois tem pessoas que precisam e não conseguem comprar com o próprio dinheiro”, explica. A mãe, Gisele, conta que a família participa da campanha desde que a filha era bebê.

A famosa Vovó Tik Tokers, influencer Nair Donadelli Iolarro, de 94 anos, também fez sua doação e, assim como em todas as edições da campanha, com alegria e simpatia, conversou e tirou foto com todos.

A moradora do condomínio Shasta Saint Germain, Silvia Quelhas Casini, que também é voluntária no Lar Pequeno Leão, agradeceu: “Fico muito orgulhosa de ver a motivação dos moradores. Estas doações ajudam muito o Lar. Em nome das nossas crianças e diretoria, agradeço a todos e deixo um convite para quem quiser nos visitar, na Rua Franciso Vicenteiner, 610- B. Assunção/SBC.”

As doações foram entregues ao Lar Pequeno Leão, (www.larpequenoleao.org.br) entidade localizada no Bairro Assunção, em São Bernardo do Campo/SP que acolhe desde bebês recém-nascidos até jovens de 17 anos em situação de vulnerabilidade social.  Com 44 anos de existência, o Lar foi fundado em 1981 pelo construtor Milton Bigucci com um grupo de amigos do Lions Clube.

Apoiadores da Carreata: Viatura Educativa do Corpo de Bombeiros (8º GB -SBC), Polícia Militar (6º BPM/MP3 – SBC), Departamento de Trânsito da Prefeitura de São Bernardo do Campo, empresas ENEL, Rodomarca, Avant Signs, Giga Som, ABC Promo e Ana Rigollet Marca e Design.

A Campanha do Agasalho é patrocinada pelas empresas associadas à ACIGABC: Absoluta, Acamargo, Aluprime, America Realty, Aparecido Viana, Atipass, Atlas Schindler, Basilar, Ciasul, Conquista, Ellofer, Engestrauss, Guaíra, Iansee,  Jacy, JCR, Jet, Linus, Martinez e Fernandes, Maximo Aldana, MBigucci, MGTEC, Motiró, Movimobi, Murador, Navarro, Nazaré, Neon, OMA, Paddan, Patriani, Pedro Mariano, PHD,  Sammarone, Suporte Engenharia, TR9, Verde Brasil e Zangari.